sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

2010 - Inscrições Curso Elaboração de Projetos 40 horas

PROINFO - Elaboração de Projetos -40 Horas

O curso terá 03 meses de duração, como 01 encontro presencial por mês, sendo que se forem necessários mais encontros presenciais os mesmos serão providenciados. O Curso está divido em 03 Eixos.
1- Projetos
2-Currículo
3- Tecnologia
O curso de Elaboração de Projetos (40h) proporcionará o desenvolvimento de atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os professores possam:

- Identificar as contribuições das TIC(Tecnologia de Informação e Comunicação) ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;- Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico (conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao desenvolvimento de projetos);
- Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC;- Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).
O Curso terá inicio a partir do dia 05 de Abril de 2010.


O curso oferecido pelo ministério da educação pelo PROINFO tem como pré-requisito que o cursista tenha familiaridade em manusear o computador, pois o curso será realizado a distancia, com atividades a serem postadas no ambiente e-proinfo na internet.

Dados necessários para inscrição: Nome Completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe e email.

Inscrições com a Tutora do Curso:
Aline Mazorana de Campos - Escola Nelso Alquieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário